Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Oxford

Os sapatos Oxford têm esse nome, pois era muito utilizado na faculdade de Oxford, na Inglaterra . Surgiram no século XVII, como uma nova maneira de usar sapatos fechados, com amarrações. Vem do guarda roupa masculino, como hoje muitas peças boyfriend estão em alta, esse clássico também está. Mas agora foi criada uma releitura mais feminina, pois é o público que está evidenciando essa tendência.

Como tem uma pegada mais masculina, devem ser utilizados mais com looks românticos, vestidinhos floridos, com cortes não muito assimétricos, evasês, babados e redinhas também dão um charme a mais no look. Para quem tem mais ousadia, também pode optar pela calça boyfriend, assim parece que acabou de consultar todas as roupinhas de seu namorado, só não pese muito na hora da composição, quebre isso com uma camiseta podrinha com redinhas discretas, colocando poucos acessórios, de preferência românticos.
Essa tendência veio do total inverno, mas também estão tendo seu espaço no verão, com shortinhos soltos, cores nude, e look despojado.








Oxford com salto, para dar um ar ainda mais de elegância.





Para quem adora peças vintages, vale a pena procurar em brechôs o oxford, assim terá um par único =)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com