Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

Customize

Para mudar seu guarda roupa sem gastar muita grana e divertir-se com isso, basta tesouras, canetas para tecidos, alfinetes e muita, mas muita ousadia e criatividade.
Como em meu singelo estilo, nesse post não haverá nada de muito fofo.

A primeira dica é simples e algo que qualquer pessoa já deve ter se arriscado a fazer. Com camisas brancas ou cores claras e canetas de tecido de cores variadas, faça desenhos de sua própria autoria ou até mesmo desenhos que achar por esse Google afora.



Sprays, esses que você encontra em qualquer lugar (eu acho) também podem ser usados como materiais para sua arte. Pra quem assistiu ao filme "The Runaways" deve ter visto a cena em que Joan Jett faz aquela personalização punk rock em uma simples camiseta branca escrita Sex Pistols, e com alguns alfinetes na gola para dar um Up.




Aplicar tulê ou renda naquela saia podrinha ou vestido curto que nem usa mais, fica um charme. Se não souber fazer isso em casa, mande para uma costureira pra não ter erro.







Se de alguma forma se cansou das cores de certas peças, resolva esse problema com apenas corante para tingir tecidos (você encontra em qualquer loja de tecidos, custa menos de 2,00 Reais) e com água fervida dissolva o corante em pó, mexa por mais ou menos meia hora, tire o excesso da peça tingida com água corrente e a deixe secando. Para fixar a cor a própria loja dispõe desse produto.





Aqueles jeans sem graça encostados no seu guarda roupa, podem transforma-se em tendência com apenas uma lixa de parede (encontra em lojas de materiais de construção) e água sanitária... What?!

  • Com a lixa você pode desfiar seu jeans da forma que preferir, mais surrado ou mais casual.



  • Para aquele jeans manchado ou com a lavagem mais clara, como no desfile da Balmain, chegar naquele efeito não é muito complicado, basta utilizar água sanitária.

Como manchar.
  • Três litros de água sanitária e um pouquinho de água.
  • Se quiser apenas manchar o jeans utilize um balde menor. Já para mudar a lavagem escolha um balde maior.
  • Mergulhe a calça de sua preferência no balde e deixe agir por 5 minutos. Mas dependendo da cor real do seu jeans o tempo pode variar.
  • Enxague bem a peça, e a lave normalmente com sabão.

Seja stylist por um dia, e exiba suas peças únicas por aí.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com