Pages

domingo, 10 de outubro de 2010

Roqueira de...


Ouvi as seguintes palavras que definitivamente fizeram minha alma entrar em total depressão...”Acho que estou virando Roqueira, não canso de ouvir Lipstick ”, quando essas palavras entraram em meu sistema auditivo, com forte emoção, sentei-me ao lado da tal roqueira, olhei profundamente em seus olhos e da minha boca não saiu uma só frase diante desse episódio. Depois disso confirmei o que realmente estava acontecendo em ter todos os jovens aqui existentes nesse mundinho tão insignificante, a palavra Rock está se tornando um adjetivo para qualquer ato, até mesmo aqueles que não têm nada a ver. Basta ser rebelde, chutar latas de lixo, desenhar caveiras nos cadernos da escola, e ouvir determinadas bandinhas... Tipo boyband, pronto, você pode ser rotulado como o roqueiro...PQP, não é bem assim que a banda toca. Enquanto uns tentam se esconder do todas as formas de rotulagens, outros tornam isso como uma obrigação.
Como sempre a música esteve ligada a personalidade da pessoal, mas parece que virou obrigação ouvir determinado som para ser o foda. Mas continuando minha pequenina história, bom, como se não quisesse nada, fui a minha playlist, com total intenção de deixar a fuça da cuja em total contanto com o chão, procurei o verdadeiro rock, e então apertei play, o delicioso som passava por seus ouvidos e seu olhar e caras desgostosas mostraram sua opinião sobre o que estava escutando, fiz questão de jogar em sua linda face, o que realmente ela falou que “estava virando”. Moral da história, a anta não entendeu muito bem o recado, mas aprendeu o bastante pra parar de falar Rock em vão. Muitos vão pela moda sem ter conhecimento de que o que realmente estão adotando para sua vida, procure as bases de todos seus gostos antes de falar asneiras. E como eu sempre digo, foda-se os outros, ocupe-se daquilo que realmente faz sentido pra você.

Já que tem necessidade de rotular-se, vou dizer alguns (os mais conhecidos) dos subgêneros do rock:

Grunge: Guitarras destorcidas, vozes roucas, letras alienadas buscando pela liberdade, som que lembra um pouco acústico. Teve inicio nos anos 90, e marcou por marcar também a moda, roupas rasgadas, muito xadrez e pouca preocupação em vestir-se bem.

Punk: Batidas constantes agressivas, não passa de 4 arcodes, suas letras tem os temas como; rebeldia, política e rebeldia...

Metal: Suas raízes são blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas.

Rock progressivo: O estilo recebeu influências da música clássica e do jazz. Composições longas,com harmonia e melodias complexas, aproximando-se muito da música erudita.

Nu metal: Novo metal, tem como influências do grunge e alternativo, seu som é caracterizado por mixagens e vocais com rap, som pesado e com bastantes efeitos.

Hard rock: tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos complexos, constituída por bateria, baixo, guitarra, e algumas vezes, um piano ou teclado, além de um vocalista que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos.

Rock: Teve início nos Estados Unidos, nos anos 50. Com subcategorias Rock’n’roll e Rockabilly. Caracteriza-se pelo ritmo acelerado, mistura de elementos de blues, country e jazz, e pelo uso de guitarra elétrica, baixo e bateria. Possui linguagem sensual e simples, apoiada em ritmos que incitam à dança.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com