Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Você... Sem voz!

Em Roma, foi criado um termo pouco conhecido, porém presente nos tempos de hoje... A política do pão e circo. Você, caro leitor deve interrogar-se diante desse humilde texto, qual o significado da tal expressão, e ainda o por quê de estar presente na atualidade. Pois bem, shows televisivos que muitos adoram
, que enchem seu lar e sua cabeça podre de informações (in)úteis, e o transformam em um grande intelectual de reality shows e afins. Onde busca lazeres aos domingos apenas na televisão, sofrendo hipnotização sem ao menos perceber. Informações nas quais lhe transforma em um ser preconceituoso e com pequenas expectativas (pois, convenhamos que se  uma pessoa basta sua vida diante de uma TV, e aceita as condições que a mídia impõe, nunca terá argumentos próprios e será facilmente moldado por qualquer um mais "inteligente"). 




Essa é uma realidade muito comum no Brasil. A cultura popular  não tem sede de  busca de maiores realizações e se prende na própria condição de vida, sendo ela, abaixo do necessário para uma vida digna.
A política do pão e circo pode ser traduzida para os dias de hoje, como o circo sendo a mídia ou pessoas de mais poder, e o pão como o conhecido bolsa família.

E tudo isso é usado de forma para tapear a situação atual de pobreza existente em nosso país. Falta de estudo causa ignorância em grande massa, assim fica mais fácil para o governo "pintar e bordar" da forma que mais lhe convém, deixando você sem poder de expressão e cidadão não apto para correr atrás de seus direitos... Um povo assim, sem voz!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com